Indústria

janeiro de 2022 até à atualidade

Engenheiro de projetos na dte - instalações especiais.

outubro de 2017 até junho de 2019

Engenheiro na ITEC - Iberiana Technical.

Investigação

julho de 2019 até dezembro de 2021

Investigador Doutorado no Centro Algoritmi, da Universidade do Minho. Participação no projeto "DAIPESEV - Desenvolvimento de Sistemas Avançados Integrados de Eletrónica de Potência para Veículos Elétricos", financiado pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) com a referência POCI-01-0145-FEDER-030382/2017.

maio de 2013 até abril de 2017

Bolseiro de Doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a Referência SFRH/BD/86628/2012. A Tese de Doutoramento foi subordinada ao tema "Nova Topologia de Conversor Bidirecional Unificado para Sistema de Tração e Carregamento de Baterias em Veículos Elétricos", com orientação do Doutor João Luiz Afonso e do Doutor Henrique Nuno Baptista Gonçalves.

setembro de 2010 até março de 2013

Engenheiro Investigador no Laboratório de Eletrónica de Potência (GEPE - Grupo de Eletrónica de Potência e Energia) do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho, na tarefa "Laboratory Implementation and Testing of the Energy Management System" do projeto de investigação MIT - Pt/EDAM-SMS/0030/2008 designado MOBI-MPP "Laboratory Implementation and Testing of the Traction and Energy Management Systems", financiado pela FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia).

Docente

abril de 2022 até à atualidade

Assistente convidado a 35% no Departamento de Tecnologias da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Sendo o regente das aulas teóricas e teórico-práticas da unidade curricular Automação e Robótica Industrial do 2º ano da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial.

fevereiro de 2019 até setembro de 2019

Assistente convidado a 25% no Departamento de Tecnologias da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Sendo o regente das aulas teóricas e teórico-práticas da unidade curricular Eletrónica de Potência do 3º ano da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

outubro de 2018 até janeiro de 2019

Assistente convidado a 15% no Departamento de Tecnologias da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Sendo o regente das aulas teóricas e teórico-práticas da unidade curricular Automação Avançada do 2º ano do Mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores (Pós-laboral).

março de 2017 até agosto de 2017

Assistente convidado a 30% no Departamento de Tecnologias da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Sendo o regente das aulas teóricas e teórico-práticas da unidade curricular Eletrónica de Potência do 3º ano da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

setembro de 2016 até fevereiro de 2017

Assistente convidado a 25% no Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho. Foram lecionadas as seguintes unidades curriculares: Prática Laboratorial de Eletrónica do 2º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Física e Teórico Prática de Eletrotecnia e Eletrónica do 3º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil (Pós-laboral).

Formador

novembro de 2018 até junho de 2019

Formador da "Oficina de Robótica" que decorreu na escola Básica 2,3 de Lamaçães. Existiu uma turma de iniciação, onde os alunos aprenderem a utilizar o ferro de soldar e iniciaram na programação do robô Bot'n Roll ONE A online através da plataforma Open Roberta Lab. O Open Roberta Lab é uma plataforma de programação de código aberto desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer no âmbito da iniciativa Roberta - Learning with Robots.
A segunda turma vem no seguimento da turma de iniciação. Os alunos melhoram os projetos desenvolvidos no ano anterior na plataforma Open Roberta Lab. Dando de seguida continuidade à programação do robô Bot'n Roll ONE A no software de código aberto Arduino.

novembro de 2017 até junho de 2018

Formador da "Oficina de Robótica" que decorreu na escola Básica 2,3 de Lamaçães. A oficina teve como objetivo aproveitar a curiosidade dos alunos, dirigindo-a para a descoberta, apreensão e aplicação de conceitos nas áreas da Física, Matemática e Informática. Nesta oficina, os alunos tiveram à sua disposição robôs Bot'n Roll ONE A, que soldaram e construíram. Tratou-se de uma abordagem prática e orientada, que permitiu consolidar conhecimentos científicos adquiridos nas aulas, utilizando robôs como ferramenta de trabalho.


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