Motor Deutz F3L1011F

Reparação do motor Deutz de 3 cilindros em linha refrigerado a ar. O motor foi reparado de A a Z, onde levou a correia de distribuição nova, junta da cabeça nova, cambota nova, casquilhos novos, pistões e camisas novas, válvulas novas, jogo de juntas novo e motor de arranque novo. As 3 bombas injetoras independentes estavam coladas e tiveram de ser reparadas, assim como os injetores também foram vistos. No fim da reparação foi-lhe adicionado um gerador trifásico de 23 kVA.

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Motor Deutz F8L413

Reparação do motor Deutz de 8 cilindros em V refrigerado a ar. Foram polidos os cilindros, rodadas as válvulas, segmentos novos e afinação das válvulas. Revisão de filtros e óleo. No fim de reparado o motor foi colocado num gerador de 80 kVA.

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Motor Alsthom dieselair 120

A reparação do motor deu-se porque o mesmo caiu ao chão e partiu algumas partes. O cárter teve de ser refeito, assim como o tubo de aspiração do óleo. A entrada de óleo, copo do filtro de óleo e suporte da turbina de ventilação tiveram de ser refeitos e retificados. O motor apresentava fugas de óleo pelos tubos das varetas das válvulas, foi necessário substituir os tubos maleáveis que faziam a ligação entre os tubos metálicos, o motor e as cabeças. Ao retirar as cabeças observou-se que existia bastante carvão em redor das válvulas e em cima dos pistões. Decidi então retirar os cilindros para verificar como estavam os segmentos. Como foi um motor que esteve muito tempo parado e com possíveis entradas de água para os pistões, compartimento do filtro do ar estragado, observou-se que alguns segmentos estavam colados. Procedeu à limpeza das cabeças e dos pistões através de uma tina de ultrassons. Os cilindros foram polidos e as válvulas limpas e rodadas. Como é difícil de arranjar material para este tipo de motores, as juntas estão a ser feitas em cartão apropriado. Os vedantes entre as camisas e o bloco também foram novos. A bomba injetora e os injetores foram revistos. Muita pouca informação como calibrar este tipo de bomba e falta de material para a reparar, sendo necessário mandar vir algum material da Turquia e levar ao torneiro para adequar à bomba. A afinação foi feita por pessoas que já trabalharam com este tipo de bombas há 40 anos atrás, porque não existe qualquer tabela de calibração para este tipo de bomba.

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Motor International Harvester

Reparação do motor International Harvester de 3 cilindros em linha refrigerado a água. O motor foi reparado de A a Z, onde levou a junta da cabeça nova, a cambota e respetivos apoios do bloco foram retificados, casquilhos do bloco e bielas novos, pistões e camisas novas, a cabeça do motor foi retificada e válvulas rodadas, bomba injetora e injetores revistos, uma biela e vareta das válvulas novas e jogo de juntas novo. A reparação deste motor deu-se devido aos parafusos de uma biela terem partido e por consequência furar o bloco do motor. O bloco do motor foi reparado e retificado. O volante do motor e o prato da embraiagem foram retificados e a embraiagem foi reparada.

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Motor Lombardini LDA672

Reparação do motor Lombardini LDA672 de 2 cilindros em linha refrigerado a ar. O motor foi reparado porque o freio da cavilha do pistão saiu e riscou a camisa do cilindro. Quando recebi o motor, o mesmo estava todo desmontado porque o anterior dono não o quis reparar. A cambota já tinha sido retificada várias vezes, estando no limite de retificação. Assim foi comprada uma cambota nova e respetivos bronzes, dos apoios e das bielas. A bomba injetora foi nova porque a sua reparação ficava mais cara. Os injetores foram reparados, tendo levado os bicos novos. O motor de arranque teve de ser novo porque o velho estava partido, assim como o apoio da cambota, do lado do volante de inercia, teve de ser novo porque o velho estava partido. A polia da cambota que aciona a ventoinha de refrigeração também teve de ser nova, porque a velha possuía muito desgaste. A camisa do cilindro riscada foi substituída por uma camisa nova, os segmentos também foram novos nos dois pistões. O motor levou as juntas e vedantes novos e as válvulas foram rodadas. A cremalheira do motor de arranque também teve de ser nova porque a velha estava estragada.

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